Nota de pesar

Os docentes do Colegiado do Curso de Licenciatura em História do Instituto de Humanidades e Letras vêm a público manifestar o pesar pelo falecimento da historiadora Simone Souza, aos 79 anos de idade, ocorrido na manhã do dia 10 de agosto.

Professora da Universidade Federal do Ceará por 36 anos, Simone Souza era uma das fundadoras do Curso de História daquela instituição e contribuiu positivamente com a formação de ao menos quatro gerações de historiadores, historiadoras e cientistas sociais no Estado do Ceará, muitos dos quais, hoje, atuam como docentes aqui na UNILAB.

As coletâneas História do Ceará e Nova História do Ceará, por ela publicadas, são obras de referência para estudo da história local. Militante pela qualidade e democratização da educação pública no Ceará, Simone Souza dedicou a maior parte de sua vida profissional à área de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado, além de ter escrito e publicado livros didáticos para o ensino de história no nível fundamental.

A morte da Prof.ª Simone Souza representa uma perda significativa para o meio acadêmico cearense, em especial para a área de História, seu legado de amor pelo ensino e profundo senso de dever profissional seguirá como inspiração a todos quantos tiveram o privilégio de com ela estudar.

Nossa solidariedade à família enlutada neste momento de dor.

Docentes do Curso de Licenciatura em História-IHL/UNILAB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *