II Semana de História da UNILAB-CE

O curso de Licenciatura em História da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB – Ceará, realizará nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2019, a II Semana de História. O evento aspira promover a reflexão do histórico, bem como abranger as dimensões interdisciplinares inerentes ao fazer da UNILAB em seus diferentes campos de produção de saberes.

O tema central desta segunda edição do evento será: “Regimes Autoritários e o Ensino de História”, por meio do qual pretende abordar problemáticas subjacentes aos processos educativos e suas contribuições para a constituição de concepções e repertórios quanto às experiências vivenciadas  em contextos políticos autoritários.

A programação desta edição da II Semana de História da UNILAB contemplará um conjunto de atividades que abrangem os âmbitos do ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos por docentes e discentes de diversas instituições com os quais se pretende ampliar diálogos referentes às contribuições da história à análise e reflexões quanto à formação e prática de docentes-pesquisadores.

O evento acorrerá nas dependências da UNILAB, em Acarape e Redenção, Ceará.

A inscrição no evento como ouvinte é gratuita e na apresentação de trabalhos será cobrada uma taxa de R$ 10,00 (discente) e R$ 30,00 (docente) por participante (não por trabalho apresentado) e ambos terão garantida certificação. Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrições até o dia 05 de fevereiro no link https://goo.gl/forms/NMubGnVWlmrEkAZX2.

Já, os candidatos que desejam participar da Chamada Pública para Monitoria na II Semana de História, com oferta de 40 vagas, devem ler o documento e acessar ao Formulário de Monitoria Voluntária (https://goo.gl/forms/ABQjHhRK0121RiWQ2), a partir desta sexta-feira (25) até dia 28 de janeiro do corrente ano.

O evento é organizado pelos discentes, o Programa Pulsar de História e o colegiado do Curso de Licenciatura em História, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/UNILAB), que tem como coordenador o Prof. Dr. Sérgio Barreira. Entre as atividades da programação, está previsto a realização de Mesas de debate, Cine-debates, Grupos de Trabalho (GTs), oficinas, Minicursos, lançamentos de livros de professores da UNILAB e apresentações artístico-culturais.

Visite o site do evento e fique por dentro da Programação!

Site para inscrição de atividades: https://semanadehistoriaun82.wixsite.com/meusite

Link para inscrição de GT: https://goo.gl/forms/NMubGnVWlmrEkAZX2

Link para chamada de monitores: https://goo.gl/forms/ABQjHhRK0121RiWQ2

Outras informações pelo email (semanadehistoriaunilab@gmail.com).

O curso de História

O curso de Licenciatura em História da UNILAB coordenado pelo professor Sérgio Barreira, alcançou recentemente (abril de 2018) nota máxima pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (Inep/MEC). O seu Projeto Pedagógico (PPC) baseia-se na formação em dois ciclos: a primeira, formativa em humanidades, com o Curso de Bacharelado em Humanidades, a segunda, especifica em Licenciatura em Historia ou como chamamos, terminalidade. O curso é em regime semestral, presencial, com carga horária de 3.345 horas distribuídas em 6 (seis) semestres, em período noturno. O curso atualmente conta com 18 doutores em seu corpo docente. Fonte: (http://www.unilab.edu.br/noticias/2018/04/19/cursos-de-historia-e-sociologia-tem-excelente-avaliacao-pelo-mec/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *